Details, Fiction and turismo fortaleza ceara

Ela ocupa além disso um dos principais pontos do centro da cidade de Fortaleza e tem capacidade para até five mil pessoas.

Localizada a cerca de 374 km da funds Fortaleza, Camocim guarda as últimas praias desertas do oeste cearense — com acessos precários…

Esta praia leva seu nome em homenagem ao romance do nosso grande escritor José de Alencar. Se trata da praia mais famosa, e basicamente, do ponto mais visitado da funds.

Entre agosto e outubro ocorre a temporada de ventos, quando muitas pessoas viajam para Fortaleza e redondezas para praticar esportes como windsurf

Fortaleza é uma cidade que pode apresentar o melhor de dois mundos: áreas urbanizadas e desenvolvidas ou a facilidade de ir para praias pacatas, ideais para quem busca descanso.

A feirinha do Beira-mar é uma feira situada na Praia de Iracema onde se concentra o maior numero de artesãos e barracas de comidas típicas. 

Quer saber o que fazer no Ceará desde suas praias famosas e cidades até alguns dos melhores destinos baratos do Brasil pra relaxar e desligar do mundo? Você chegou no lugar certo!

Com um litoral tão diverso como o cearense, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para explorar diferentes praias do Estado, cada uma com uma beleza peculiar. Confira a seguir um pouco do que a cidade têm a oferecer:

A cidade de Caucaia abriga uma das melhores praias do Ceará para fazer trabalho voluntário no Nordeste: Cumbuco. Os ventos atraem muitos clique aqui turistas e amantes de Kitesurf o ano inteiro, além de abrigar lindas lagoas pelas redondezas.

Peixes, frutos do mar e principalmente o caranguejo estão sempre presentes nos cardápios da cidade, assim como comidas nordestinas como a carne de sol e tapioca.

Fortaleza é uma cidade visitada o ano inteiro e que sempre faz calor. A média de temperatura da cidade fica em torno dos 27°C e não varia tanto ao longo do ano, sempre está quente. As chuvas ocorrem no primeiro semestre, principalmente entre os meses de fevereiro a maio — viajando nesse período, o tempo pode ser bastante inconstante e atrapalhar aquele desejo de tomar sol.

A 300 km da capital cearense, Jericoacoara oferece a tranquilidade perfeita para relaxar em um fim de semana, com paisagens naturais e passeios imperdíveis.

Desde o hotel mais importante da história da cidade, ao Cinema mais belo e luxuoso, a pastelaria mais histórica e o episódio que originou a famosa vaia cearense, bem como o palco aberto de muitos artistas de rua e vendedores ambulantes.

As mega barracas da Praia do Futuro têm estrutura completíssima de lazer e servem caranguejadas deliciosas, além de receberem comediantes de todo o estado para divertidos exhibits de humor.

Em Fortaleza faz calor o ano inteiro, com temperaturas quase sempre acima dos 25ºC, o que permite curtir as praias quase o ano todo. O segundo semestre tem clima mais seco, com raras prospects de chuva, principalmente entre agosto e novembro.

Seus containers e lojas diferem das estabelecimentos do Mercado Central por terem como foco principal o artesanato. Por essa razão, é grande a variedade de artigos feitos dos mais diferentes materiais, sempre com a originalidade que caracteriza as Conveyões populares do nordeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *